Roteiros

Nossa sugestão para quem quer conhecer Marrocos é de ficar 10 dias.

Conhecendo as seguintes cidades: Fez, as ruínas romanas de Volubilis, e então seguir para Rabat., capital do Marrocos. É de lei que conhecer a famosa cidade marroquina – Casablanca, moderna e dinâmica. Porem reserva um tempo maior para conhecer Marrakesh, onde você encontrara muitas mesquitas, palácios e charmosos mercados. Se der tempo, não deixe de conhecer a cidade litorânea de Essaouira. Ande de camelos, faça safaris pela dunas do deserto do Saara. 

Não há voos diretos entre o Brasil e o Marrocos. As alternativas mais fáceis para se chegar ao país é ir primeiro a um país europeu e dali fazer uma conexão para cidades como Rabat, Marrakesh ou Fez


Gastronomia

Uma das melhores experiências para o turista no Marrocos é sua rica cozinha. Influenciada por povos árabes, bérberes, ibéricos e franceses, entre tantos outros, tirou proveito de ingredientes tipicamente mediterrâneos para criar algo com características refinadas e próprias. Seus mais emblemáticos representantes são o cuscuz de semolina, acompanhado por vegetais cozidos, e os tajines, cozidos feitos em uma panela de barro. Carnes como as de cordeiro e frango são temperados com mel, frutas cítricas, açafrão e pimentas, formando um prato pujante, tenro e perfumado. 

Você pode escolher desde um restaurante requintado, comandado por um chef estrelado, a experimentar a comida de rua. Um dos exemplos mais clássicos é a feira noturna da praça Jeema El-Fna, em Marrakesh, com dezenas de barracas, oferecendo muitas variações de uma mesma receita básica. 

Pontos turísticos

A Mesquita Hassan II em Casablanca tem o mais alto minarete do mundo e é a segunda maior mesquita após Meca. Fica junto ao mar e tem uma enorme praça ao seu redor. É a maior atração de Casablanca, uma cidade com pouco interesse. 

Marrakech  - A primeira percepção que temos da cidade supera qualquer descrição; a verdade é que te choca e que ficas sem palavras. É conhecida como a cidade vermelha pela cor avermelhada das muralhas da medina, das casas e edifícios. É uma cidade especial e todo um símbolo de Marrocos. Ao entrar na medina de Marrakech, serás rodeado de um ambiente medieval com um ritmo distinto e um bombardeio contínuo de cheiros e sons embriagantes. Passear pelas ruas da medina é um espetáculo em si, muitas das ruas da velha medina medieval são demasiado estreitas para a circulação de carros, e o único meio de transporte pode chegar a ser o burro, uma moto ou as pernas! Apesar da quantidade de turistas que chegam a Marrakech, a cidade continua a ter esse carácter singular e a vida quotidiana segue como se nada fosse. Perder-se pela medina é muito fácil, devido à grande quantidade de ruas, ruelas estreitas, corredores, etc. Mas não é preciso preocupar-se, é parte do encanto da cidade e sempre haverá mais de uma criança ou jovem dispostos a ajudar-te a chegar onde quiseres (e pagando-os com alguma moeda, muitas vezes)

O Jardim de Menara é um grande terreno com milhares de oliveiras plantadas em fila, e no meio há um estanque e uma pequena edificação. O Jardim está comunicado com Marrakech Medina (o centro de Marrakech) por uma auto-estrada em linha recta que parece interminável, mas que se pode recorrer facilmente a pé.O Jardim tem uma entrada com uma cancela que está fechada de noite. O estanque era e é usado para regar as oliveiras e as restantes plantas e árvores que ali existem. O pequeno edifício que está no jardim está mesmo ao lado do estanque e está bastante bem conservado, ainda que já não se lhe dê nenhum uso. Tem dois pisos e alberga unicamente dois quartos.

Diz-se que, antigamente, Menara era um lugar de descanso e de encontros amorosos dos altos mandatários da cidade. Hoje em dia, continuam a reunir-se aí casais e grupos de amigos para passar a tarde. A entrada é grátis

Túmulos SaadianUma das visitas mais interessantes em Marrakech são os túmulos  descobertos em 1917. Estão escondidos atrás de uma muralha e de vários edifícios da cidade, incluindo a Mesquita Kasbah, uma vez que foi seu único acesso. A entrada é pela rua através de um beco estreito que ao atravessar encontras um belo complexo de jardins, onde estão os túmulos de soldados e servos, e 3 salas, com os túmulos da família real durante a dinastia Saadian.
O mais famoso é o Salão das 12 colunas, que contém o túmulo do filho de Ahmad al-Mansur. Uma 2ª sala abriga o mihrab, uma sala com 4 colunas de mármore branco que servia como mesquita. A 3ª sala, conhecida como o Salão dos 3 Nichos, abriga os túmulos dos príncipes Saadian que morreram jovens, assim como das mulheres e concubinas dos príncipes.



O Ksar de Ait Ben Haddou é o único sítio considerado património mundial pela UNESCO no sul de Marrocos. Basicamente, é um ksar, uma aldeia fortificada totalmente construída e preservada em barro.
A paisagem circundante é maravilhosa e dá para ter uma ideia do o que é viver dentro de um autêntico ksar. A visita a Ait Ben Haddou faz-se em 2 horas saindo de Ouarzazate.

Dunas de Erg Chebbi, Deserto do Saara - têm um fascínio enorme, uma certa energia única que nos faz sentir parte de algo muito maior do que nós. Para além disso, também são fabulosas para fotografar e rebolar na areia

Rabat é, ao contrário de Casablanca, um destino interessante. Muita gente desconhece Rabat e o seu potencial para uma visita gratificante. Se gosta de grandes cidades, esta é seguramente uma que deve ver em Marrocos.
Passe um dia e uma noite completos em Rabat para conhecer a cidade. Não perca a Chellah e Necrópole, a Catedral de Rabat, a vista sobre Sale, a Torre Hassan dentro do complexo do Mausoléu dos Reis, o Mercado central e o bairro Judeu.

Chefchaouen - Realmente, uma das coisas boas para fazer em Marrocos é mesmo beber um chá de menta, daqueles do copo grande, em Chefchaouen.
A cidade é lindíssima, toda em tons de azul e violeta a combinar com o branco. A paisagem das montanhas do Rif circundantes é fascinante.

Essaouira entra claramente na lista porque é uma cidade fascinante que não pode perder.
Esssaouira é destino UNESCO e tem imenso para ver. É uma cidade com um ambiente único e onde se pode ficar 2 dias para apreciar o mar, a cidade e diversos monumentos.
Todos os anos, no Verão, há um festival de música de passagem quase obrigatória em Essaouira que mistura sons Jazz e Gnawa.

Asilah fica a cerca de 50km de Tanger (há uma auto-estrada), sendo assim o melhor destino para se iniciar em Marrocos se vier de carro. Não perca tempo em Tanger, pois é pouco interessante, e visite esta cidade bem mais bonita.
A cidade antiga de Asilah, dentro de muralhas e pegada ao mar, é linda e proporciona fotografias excelentes.

Clima

O clima, de maio a outubro, é temperado no litoral do Marrocos, com temperaturas agradáveis e dias ensolarados. Os invernos são suaves e ensolarados. A temperatura do mar permanece fresca o ano todo na costa atlântica. O inverno é frio e irrigado nas regiões montanhosas do Marrocos com nevadas no Atlas. Nas proximidades do Saara, os ventos secos podem aumentar a temperatura até 45° C (especialmente no mês de agosto).

Pacotes

Fotos

Marrocos
Marrocos
Marrocos
Marrocos
Marrocos
Marrocos

Quer ir para Marrocos?

Fale com nossa equipe.
Temos os melhores pacotes e tarifas

OK, recebemos a sua mensagem.
Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.
OK, OBRIGADO