Sugestões de roteiros:
1 semana muito corrida no Leste - um tour por cidades essenciais como Toronto (três noites), Montreal (duas noites) e Quebec (duas noites), além de uma passada pelas Cataratas do Niágara.
20 dias de tirar o fôlego - faça o roteiro acima e acrescente passagens por Ottawa e pelos parques nacionais Banff e Jasper, nas Montanhas Rochosas. Termine a viagem com quatro ou cinco dias curtindo Vancouver e região.
1 mês - a coisa começa a ficar mais emocionante com passangens pela Costa Leste. A imensidão dos fiordes do Parque Nacional Gros Morne, em Newfoundland (Terra Nova), é de cair o queixo. Já a pequena ilha Prince Edward é ótima para passear de bike e fazer trekking por seu belo litoral. Já o Labrador é repleta de lagos e florestas, ótimas para criar uma raça de cães que tão bem conhecemos. Se quiser conhecer um pouco da cultura inuit, tome o rumo de Nunavut.
Interesses especiais: no verão, o sol da meia noite é um espetáculo entorpecedor. Já no inverno, em lugares como Yellowknife, é a aurora boreal que faz o show. Para tentar "garantir" que não perderá o fenômeno devido ao mal tempo, procure pacotes que permaneçam ao menos três noites no local escolhido. Porém, nada garante que nuvens atrapalhem suas intenções.
O país não é exatamente famoso por sua cozinha, mas não passa feio. Em toda parte você encontrará excelentes restaurantes, bares e cafés que preparam tudo com muito apuro. Os estabelecimentos nos resorts de esqui, acostumados com um público sofisticado, são especialmente antenados e possuem chefs consagrados em seus quadros. Vegetarianos não terão maiores problemas por aqui, também, pelo menos nas grandes cidades. Está em voga em cidades como Vancouver uma onda de alimentação mais saudável, com produtos locais, orgânicos e não processados, uma atitude compartilhada tanto por mercadinhos e feiras como por novas casas comandadas por inspirados cozinheiros. Na dúvida, não faltarão casas de pizza, hambúrguer, cantinas italianas, japoneses, chineses, coreanos e grelhados.
Nas regiões costeiras, no Leste e no Oeste, há ampla oferta de pescados, como lagosta, caranguejo e bacalhau, preparados frugalmente ou com receitas de raízes francesas. Carnes de caça, caribu e salmão defumado podem ser facilmente encontrados, assim como especialidades de outros países. Pierogi, uma espécie de ravióli eslavo, é muito popular (as comunidades do Leste Europeu dominam muitas comunidades). O nada saudável poutine (uma massaroca de batatas fritas cobertas com molhos e queijo derretido) e o icônico xarope de bordo (mais famoso que realmente saboroso) disputam o título de maior contribuição local à gastronomia local.
O Canadá é um país espetacular, com cidades lindíssimas. Então, ai vão algumas das cidades que mais valem a pena conhecer:
NIAGARA FALLS - Um dos destinos turísticos mais populares do Canadá, que é absolutamente necessário ver Niagara Falls. Se estiver em um ônibus de turnê pelo país, pode ficar em um dos muitos hotéis localizados a uma curta distância da famosa cachoeira. O parque circundante é belo e perfeito para relaxar após um dia atarefado. Além disso, você pode tomar um ferry sob as quedas, uma experiência emocionante.
Ottawa - A capital do Canadá e há uma grande variedade de atrações para ver e coisas para fazer. Eu recomendo a você reservar um hotel e ficar em Ottawa por alguns dias, para conhecer boa parte da cidade. Você também vai encontrar muitos grandes parques pitorescos por toda a cidade que proporcionam o ambiente perfeito para relaxar depois de longo dia de visita a museus e monumentos famosos dentro da cidade. Se você estiver indo para ficar em Ottawa por um tempo permita-se relaxar e desfrutar o que a cidade tem para lhe oferecer.
Le Pays de la Sagouine - é uma pequena ilha situada em New Brunswick. A ilha está ligada ao continente por uma longa passarela de madeira. Não há muito a fazer na ilha, mas é um belo local para tirar fotos e relaxar. Se você estiver viajando com sua esposa, eu recomendo visitar esta ilha como ajuda a criar uma atmosfera romântica que tanto você vai se lembrar por muito tempo.
Quebec City - Você simplesmente não pode visitar o Canadá sem passar pela cidade de Quebec. Há muitas atividades diferentes que você pode participar dentro de Quebec. Além disso, há um monte de famosos edifícios antigos, um monte de restaurantes para comer, e um monte de locais históricos para visitar. Leve o seu tempo para explorar uma das mais belas cidades do Canadá. Irá demorar muito tempo para ver todos os locais dentro de Quebec por isso eu recomendo fazer uma reserva de hotel e permanecer por alguns dias, a fim de ver todas as atrações turísticas populares.
Toronto - A cidade mais popular no Canadá e é muitas vezes confundida com a capital do país. Toronto é famosa pelos seus festivais de cinema anuais e pela Torre CN. Como a maioria das cidades Toronto tem muitos restaurantes diferentes, locais históricos e museus. No entanto, a atração turística mais notável de Toronto seria a Torre CN. Se você estiver visitando Toronto você simplesmente não pode deixar de montar no elevador e ir até o topo da torre e tirar fotos - uma parte do piso é transparente.
Montreal - Uma outra grande cidade no Canadá, que é conhecido por ser fortemente influenciado pelo francês. Você pode encontrar uma grande variedade de restaurantes franceses que pontilham as ruas por toda a cidade. Na verdade, Montreal é famosa por sua culinária espetacular - o melhor da cozinha em todo o Canadá. Se você tem queda pela deliciosa cozinha francesa Montreal é o lugar para você. Claro, existem vários lugares histórico e museus para visitar durante a sua estadia também.
Vancouver - Está localizada em Colúmbia Britânica e você pode fazer praticamente tudo na cidade. Há muitos restaurantes, monumentos históricos, bares, discotecas e parques espalhados por toda a cidade. Você também pode ir esquiar nas montanhas próximas. A desvantagem de visitar Vancouver é que é geralmente bastante fria, ao contrário das cidades que estão localizadas mais perto do sul do Canadá.
Lake Louise - Há milhares de lagos espalhados por todo o Canadá, mas Lago Louise atrai turistas de todas as partes do globo. Há um hotel localizado próximo ao lago que é conhecido por ser embalado durante todo o ano -. Tentar reservar com muita antecedência em você está pensando em se hospedar neste hotel
Portanto, se você está pensando em visitar o Canadá eu recomendo que você escolha um tour pacote que vai deixar você visitar pelo menos um punhado dos destinos mencionados ao longo deste artigo. O Canadá é um país bonito, mas é também muito grande por isso é importante escolher um método prático e rápido de transporte. Agende seus dias nesse sentido e desfrutar de suas férias.
Victória - Uma ilha apaixonante, pitoresca, e um dos lugares mais românticos do Canadá. Vale a pena conhecer essa linda ilha que tem paisagens de tirar o folego também.
O verão oferece dias longos, cidades movimentadas e ótimas alternativas de atividades ao ar livre, mas achar alojamento demanda reservas adiantadas e planejamento. Outono e primavera oferecerão cenários belíssimos, com campos floridos ou florestas pintadas em tons de vermelho e amarelo. No inverno, o esqui em pistas de alto nível e a temporada de hóquei são os grandes atrativos. Mas, atenção: os dias são curtos e o frio é intenso, principalmente em Toronto e Quebec.