Roteiros

Priorizem 3 cidades de acordo com o que vocês mais gostam e procuram pra essa viagem. Dessa forma, você teria 3 dias em cada, o que é um período bom pra cada lugar.

Sei que brasileiro gosta de praia, então, uma ideia seria:


Bogotá - 3 dias, Cartagena - 3 dias e Isla de San Andrés - 3 dias. Ultimo dia faltante seria para voltar a Bogotá.

Diquinhas extras:

- Se for para Isla de San Andrés, não deixe de ir em Cayo Bolívar. É imperdível!

- Para os voos internos, a companhia mais barata é a VivaColombia. Cada passagem fica em torno de R$ 150 e R$ 200 reais, às vezes até menos.

Aproveita porque aquele lugar é único

Gastronomia

Resolvemos então trazer a cultura gastronômica completa e mostrar que muitas vezes o prato mais famoso, a parrillada, com diversas carnes e inclusive miúdos, não representa a única opção. Os pratos típicos da culinária do país não se diferem muito dos costumes dos gaúchos no Rio Grande do Sul, mas claro, existem algumas diferenças e opções para todos os gostos.

A culinária colombiana conta com um grande número de receitas tradicionais de várias regiões e com muitas tendências que aproveitam ingredientes, criando pratos inovadores e tipicamente colombianos.

A intrepidez e o talento dos cozinheiros colombianos surpreende cada vez mais graças ao seu permanente estudo da cozinha, da história e dos ingredientes, para inovar em sua preparação e adicionar a cada nova criação essas características que conquistam não só o gosto mas os demais sentidos do ser humano.


Você não pode ir a Colômbia e deixar de provar:


Bandeja Paisa

A bandeja paisa, própria do estado de Antioquia e regiões próximas, tem como base principal o feijão cultivado ali mesmo, onde as características climáticas fazem com que o país seja o maior produtor do grão da área andina e o que registra o maior consumo na dieta diária.


Ajiaco ou Sancocho

O ajiaco, preparado no interior da Colômbia, é uma sopa a base de vários tipos de batata extraídas do planalto cundiboyacense, as guascas, o milho e o frango camponês da região.


Tamales

Prato típico em várias regiões da Colômbia, podendo mudar alguns ingredientes e temperos dependendo da região. É, em geral, preparado com uma massa de farinha de milho, envolvida com arroz, frango e verduras, enrolados em uma folha de bananeira.

Pontos turísticos

Medellín

Localizada a 450 quilômetros de distância de Bogotá, Medellín é a segunda cidade mais importante da Colômbia e atrai turistas por sua diversidade de atrações.

Ali, há o Museo de Antioquia que está localizado na Plaza Botero, onde possui esculturas do grande artista colombiano.


Bogotá

A capital da Colômbia está a 2600 metros do nível do mar e, por isso tem um clima ameno o ano todo. O período de chuvas está nos meses de abril, maio, outubro e novembro.

A cidade tem muitos atrativos turísticos, entre eles a Plaza Bolívar e o centro histórico, o Museo Botero (que expõe muitas obras do pintor Fernando Botero) e o Museo del Oro (que abriga uma das mais importantes coleções do trabalho em ouro desde a pré-história).



Cartagena de Índias

Cartagena de Índias é um destino muito procurado. Banhada pelo mar do Caribe, possui pontos turísticos interessantes para aqueles que gostam de História: o Castillo San Felipe, construído no século XVI para proteger a cidade, é um exemplo. Ali, é possível passar pelas galerias subterrâneas e aprender um pouco sobre as estratégias militares espanholas. Além disso, uma visita ao local proporciona uma bela vista da cidade.


San Andrés

San Andrés é uma ilha, localizada no mar do Caribe. O mar tem águas cristalinas, lugar perfeito para esquecer da vida e da rotina por alguns instantes. Além dos banhos de sol e mar, é possível fazer mergulho ou snorkel. Uma atividade diferente é visitar a Cueva de Morgan, que é uma maneira lúdica de conhecer um pouco da história dos piratas, comuns na região na época das grandes navegações.



Zipaquirá

Na cidade de Zipaquirá, localizada a uma hora e meia da capital colombiana, está a Catedral de Sal, que foi construída dentro de uma mina de sal da região. Na Catedral há diversas salas feitas em sal, com altares e esculturas feitos desse mesmo material. Uma visita guiada conta a história do lugar. Estar ali, com certeza é uma experiência deslumbrante, diferente de todas as outras.

Clima

Melhor época para conhecer a Colômbia:

Colômbia em Janeiro, Fevereiro, Março, Abril, Maio: Em Bogotá as chuvas dispersas por todo o ano e a temperatura sofre pouca variação. De dia chega a 24 °C e a noite a 15°C. Pode chover um pouco mais em Abril e Maio.

Em Cartagena, Santa Marta e Ilhas do Caribe  a temperatura é sempre alta e agradável. Chove pouco nesta época do ano

Colômbia- Sta Marta 

Colômbia em Junho, Julho, Agosto: Uma excelente época para viajar. Temperaturas altas (como em todo o ano) e alguma chuva.

Colômbia em Setembro, Outubro: As chuvas começam a aumentar tanto na costa caribenha como nas ilhas. Uma boa dica é evitar o mês de Outubro, onde as chuvas e o ventos são mais fortes. O regime de chuva podem ser modificados pelos fenômenos de El Niño e La Niña.

Colômbia em Novembro, Dezembro: Meses agradáveis e muito procurados. Temperatura agradável e as chuvas começam a diminuir.

Pacotes

Fotos

Colômbia
Colômbia
Colômbia
Colômbia
Colômbia
Colômbia
Colômbia
Colômbia

Quer ir para Colômbia?

Fale com nossa equipe.
Temos os melhores pacotes e tarifas

OK, recebemos a sua mensagem.
Nossa equipe entrará em contato o mais breve possível.
OK, OBRIGADO