Inicie sua jornada por Viena. Em três dias você terá tempo de conhecer suas principais atrações: durante o dia, visite os palácios Schonbrunn e Hofburg, os museus do Museum Quartier, o de História da Arte e o Albertina e o compacto centro histórico; à noite, escolha alguns concertos, os meninos cantores de Viena ou os cavalos da Real Escola de Equitação. De lá, faça um passeio calmo (de bicicleta, barco ou carro) pelo Wachau, com paradas em Krems, Melk e Dürnstein, ou qualquer outro lugar que der na cabeça. Dali, passe um ou dois dias explorando Salzkammergut, escolhendo como base cidadezinhas como St. Wolfgand, Bad Ischl ou Gmunden e visitando Hallstatt e Obertraun.
A próxima parada será em Salzburgo, onde duas noites serão suficientes para curtir suas igrejas e castelo. Ao sul da cidade, os fanáticos por história poderão conhecer Berchtesgaden, o "ninho da águia", refúgio de Hitler nas montanhas do Tirol. Com contornos um pouco mais amenos, siga a oeste e encontre Innsbruck, sede dos jogos olímpicos de inverno de 1964 e 1976,ótimo ponto para explorar as montanhas da região.
Não há voos diretos entre o Brasil e a Áustria, mas companhias como TAP, Iberia, British Airways, Air France,KLM, Swiss e Alitalia, oferecem conexões práticas para destinos como Viena, Innsbruck e Salzburgo.
Um dos pratos mais conhecidos é o filé a milanese - Wiener Schnitzel, e tem a fama de ser um dos filés mais crocantes do mundo.
Outra comida típica do país é o tafelspitz, uma carne cozida desfiada com legumes.
Os salsichões na Austria saõ bem famosos como na Alemanha.
Ir à Áustria e não entrar num café é quase impossível. Eles são uma instituição do país e servem desde doces e cafés, a refeições mesmo
As cidades mais visitadas da Áustria são:
As cidades mais visitadas:
Viena - conhecida internacionalmente como a cidade da música!
Innsbruck - Cidade charmosa, pitoresca toda cercada de montanhas e já foi por duas vezes sedes dos Jogos Olímpicos de Inverno.
Graz - a segunda maior cidade do país, possui 6 universidades, o que faz a cidade ter cara de jovem!
Bregenz - Situada à beira do Lago da Constança, a cidade é uma ótimoa opção para uma parada durante sua viagem pela Áustria. A cidade possui um famoso festival de música.
Linz - A linda cidade fica às margens do famoso Rio Danúbio e foi fundada pelos romanos. A cidade abriga diversos edifícios modernos.
Salzburg - Cidade natal de Mozart,e até hoje a cidade é voltada para a música erúdita, com espetáculos e festivais, principalmente no verão!
Quando se fala em Áustria, já vem aquela imagem de frio, não é mesmo? Pois bem, a temperatura é mais para o frio do que para o calor.
No inverno as temperaturas podem baixar até de -15 à -4 graus, e pode nevar abundantemente, principalmente nas montanhas.
Já o verão varia de 20 a 30 graus, mas sempre mantendo aquele ar fresco.
O meses que mais chove no País é maio e junho.