Copenhagen e Aarhus são as duas maiores cidades da Dinamarca e também as mais visitadas por turistas. Mas o país tem muitas outras belezas. É repleto de vilarejos históricos e cada um deles tem um charme especial e uma atmosfera única.
Odense é a terceira maior cidade da Dinamarca e ainda possui um núcleo medieval bem preservado. Suas ruas de pedras e construções enxaimel dão um charme especial à cidade.
Ribe é a cidade mais antiga da Dinamarca e foi um importante ponto de comércio durante a era Viking. Seu centro histórico bem preservado impressiona e proporciona a seus visitantes uma viagem no tempo.
Skagen é a cidade mais ao norte do país, localizada em um lindo litoral. A cidade vive do turismo e da pesca. Suas casas amarelas, o porto e belas praias formam um cenário deslumbrante.
Ebeltoft é um pitoresco vilarejo dinamarquês localizado na região de Jylland. A cidade é repleta de casas inclinadas, ruas tortuosas e lojas de artesanato local.
Dragor - Localizada a apenas 12km de Copenhagen, a cidade permanece com a mesma aparência de dois séculos atrás. Há um lindo porto com excelentes opções de gastronomia.
Cozinha Nórdica segue uma tendência sustentável, saudável e deliciosa que conquistou toda a Escandinávia.
Comidas leves e ligths!
O castelo de Hamlet
A aproximadamente 50 minutos de trem de Copenhagen, na cidade litorânea de Elsingor, fica o gigantesco Castelo de Kronborg, famoso por ter servido de inspiração ao dramaturgo inglês Shakespeare, que situou a tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca, no castelo de “Elsinore”. Destinado a proteger o país de invasões suecas e a controlar a navegação do estreito que separa as duas nações, Kronborg começou a ser construído no século XI, sendo sucessivamente ampliado até se tornar uma fortaleza praticamente inexpugnável. A visita é imperdível e animada por efeitos audiovisuais. Trens para Helsingor partem da estação central de Copenhagen a cada 15 minutos.
Outras atrações
Toda a Dinamarca é cheia de cidadezinhas agradáveis, algumas delas medievais, com belíssimos castelos. Na Jutlândia e na Ilha Fyn, há castelos por toda parte. O mais bem preservado – e talvez mais bonito – é o de Kronborg, em Helsinor, perto da capital, escolhido por Shakespeare para ser a morada do atormentado Hamlet.
Borhnolm – Uma região de campos verdes e praias de areais claras e pequenas aldeias com casinhas de tetos vermelhos.
Roskilde – Antigo centro viking, tornou-se um centro de arqueologia desse povo que ocupou a Dinamarca no passado. Sua catedral foi classificada como patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Castelo de Frederiksborg – Em estilo Renascentista, foi construído no começo do século 17 pelo rei Christian IV. Frederiksborg fica no povado de Hillerod.
A famosa escultura da Pequena Sereia (Den Lille Havfrue) em Copenhague
A Dinamarca é um país frio. A época ideal para conhecer o País é de maio a setembro.