A Inglaterra vai muito além de Londres, apesar de ser a capital do país e a cidade em que a rainha mora, a Inglaterra tem várias cidades famosas e bem populares com vários tipos de atrações turísticas. As cidades de Cambridge e Oxford são conhecidas pelas suas universidades, sendo duas cidades com muita história e cultura.
As cidades de Brighton e Bournemouth são famosas e populares pelas praias. Brighton também é famosa pela arquitetura de estilo oriental. Bath é outra cidade que vale a pena visitar, devido as ruínas dos banhos romanos que se encontram na cidade, aonde se preservam as fontes de água quente que costumavam fazer parte dos banhos romanos.
A cidade de Dover fica perto da França sendo composta de atrações naturais incluindo os precipícios de calcário branco que proporcionam uma vista muito bonita. Vale a pena também visitar a cidade de Windsor para apreciar um dos castelos da família real.
Stonehenge é um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra que não pode ser ignorado devido ao seu valor histórico e importância no desenvolvimento da cultura humana.
A culinária da Inglaterra foi formada pelo clima temperado daquele país, sua geografia e história, incluindo as diversas interações com outros países europeus e a importação de ingredientes e ideias de lugares como a América do Norte, China e Índia durante o período do Império Britânico, e como resultado da imigração ocorrida no período pós-guerra.
Desde a Idade Moderna a comida da Inglaterra vem sendo caracterizada historicamente pela simplicidade de seu enfoque e por apoiar-se na alta qualidade dos produtos locais. Isto foi influenciado em grande parte pela herança puritana da Inglaterra, o que resultou numa culinária tradicional, que tendia a se afastar de sabores fortes como o alho, e evitar molhos complexos, comumente associados com as afiliações políticas católicas continentais
As atrações nesse país espetacular são muitas, então vou falar um pouquinhos das principais cidades da Inglaterra:
Londres - Se você quer conhecer a Inglaterra um dos primeiros lugares que você deve conhecer é Londres. Sem dúvida Londres é uma cidade encantadora, cheia de mistério, com uma arquitetura impressionante, incluindo castelos medievais e palácios góticos e também construções atuais com design moderno e ostentoso. Londres também é uma cidade conhecida pela cultura de teatros, galerias e museus. Incluindo tudo do bom e de melhor que existe em termo de cultura internacional. Londres é uma cidade elegante e cheia de encantos, sendo também famosa pelas lojas e shoppings de grife aonde várias pessoas vêm fazer compras e apreciar o clima europeu. Londres é uma das cidades mais conhecidas do mundo, uma cidade cheia de encantos e várias atrações turísticas famosas.
Windsor fica ao oestedo centro de Londres junto ao rio Tâmisa a 50 minutos de Londres pela estação de trem Waterloo ou Paddington, também pode ir de ônibus pela estação Victoria. A principal atração desta região é o castelo de Windsor, residência da familia real, onde pode-se assistir a troca da guarda de segunda a sábado às 11am.
Dover é a cidade da Inglaterra mais perto do continente europeu onde pode-se pegar um ferry-boat de passeio para a cidade de Calais na França. Atrações da região inclui o castelo de Dover com vista para o mar e os precipícios brancos feitos de montanhas de calcário. O ônibus National Express sai toda hora da estação de Dover na rua Pencester Road para a estação de ônibus Victoria em Londres. Os trens também saem toda hora da estação de Dover Priory Station para as estações Victoria e Charing Cross em Londres.
Oxford - Cidade famosa pelos campos universitários, outras atrações incluem o Ashmoleam Museum of Art and Archaeology e o Museum of History of Science. Uma atividade disponível em Oxford é o ‘Punting’ passeio pelo rio Tâmisa em um barco longo com um remo longo. Os trens saem da estação de Paddington em Londres e os ônibus saem da estação Victoria em Londres.
Liverpool - Foi na cidade portuária de Liverpool que surgiram os Beatles, banda que revolucionou a história do rock mundial. Não à toa, ali foi criado um museu dedicado aos quatro músicos mais influentes do Reino Unido, Paul McCartney, John Lennon, Ringo Starr e George Harrison. O The Beatles Story Museum registra todos os momentos da história musical do quarteto, com fotos, objetos originais e muita história.
Também é possível conhecer a casa onde Lennon passou a infância e adolescência, com os tios. A casa de Paul McCartney também está aberta para visitas guiadas.
Brighton é conhecida como a capital gay da Inglaterra, com boas opções de clubes noturnos e pubs (são mais de 300 bares, com diversas opções de “late night”, que fecham as portas apenas de manhã). A parada do orgulho GLBT ocorre no mês de agosto, durante o alto verão, com um grande festival de música, parque de diversões e comidas típicas.
Entre os estabelecimentos mais famosos está o Brighton Dome, onde a banda ABBA viu a carreira decolar, após vencer o concurso Eurovisão em 1974.
Além da vida noturna, vale um passeio à beira-mar, na praia de pedras, sem areia. No entanto, dificilmente será possível fazer um mergulho, pois a água é gelada o ano todo.
Cambridge - Basta um dia para conhecer toda a cidadezinha de Cambridge. Aconchegante e com prédios que lembram castelos e palácios medievais, a cidade universitária abriga uma das mais renomadas instituições de ensino do mundo, a University of Cambridge, que atrai anualmente milhares de jovens de todas as partes do mundo, embora seja também umas das mais concorridas e caras.
Os campi, cada um com um nome diferente, ficam espalhados e interligados pelo canal que foi transformado em rota de passeio de gôndola, ao estilo dos tours de Veneza. No centrinho aconchegante da cidade, diversos serviços são oferecidos para o passeio no rio Cam, que custam em média 15 libras por pessoa. Vale a pena se a ideia é relaxar e ver de perto a arquitetura histórica dos prédios que começaram a ser fundados em 1209, quando estudantes da concorrente Oxford estavam descontentes com o ensino e a recepção na também tradicional cidade universitária britânica. A faculdade mais antiga ficou pronta em 1284, chamada de Peterhouse.
São mais de 22 mil estudantes que passam o ano letivo na antiga cidade medieval. Portanto, se a ideia é cair na balada, as festas das universidades em repúblicas e bares são a melhor pedida.
Após o casamento real britânico, em 29 de abril de 2011, que uniu o príncipe William e Kate Middleton, o casal foi nomeado pela rainha Elizabeth II como duque e duquesa de Cambridge. Cambridge está a cerca de 80 quilômetros a norte de Londres
Blackpool, na costa oeste da Inglaterra, é o tipo de cidade com opções de lazer para todas as idades. Com parque de diversões com a maior montanha-russa do Reino Unido, cassinos e casas de shows, a orla, chamada . Além disso, barraquinhas com ciganas que prometem a previsão do futuro também fazem parte dessa atmosfera alegre e psicodélica, com música ambiente 24 horas, luzes coloridas e lojas de doces e bugigangas.
A costa de Seven Sisters está entre os cenários mais paradisíacos da Inglaterra, com paredões e penhascos branquinhos, como se fossem feitos de giz, paisagens de tirar o fôlego e mar azul cristalino, que se confunde com o céu no horizonte. , que, na realidade são oito e não sete. Seven Sister é o destino perfeito para descansar os olhos do cenário cinza das cidades e praticar esportes.
A Inglaterra tem o clima temperado com 4 estações bem definidas sem variações extremas de temperatura. A umidade, quantidade de luz e a temperatura variam levemente de uma estação para a outra. O índice de chuvas não varia muito, ou seja, os dias chuvosos não costumam incidir em muito fluxo de água. Mas por se tratar de uma ilha, o tempo é imprevisível e pode mudar de uma hora para a outra. Portanto, uma boa dica para quem pretende caminhar por Londres, por exemplo, é carregar um guarda-chuva ou capa de chuva na mochila ou bolsa.
Durante o verão, de maio até agosto, o clima é úmido e mais quente, com uma média de 20°C, mas em alguns dias a temperatura pode alcançar até 30°C. Um verão bem fácil de experimentar se comparado com o do Brasil, que alcança a casa dos 40°C.
A primavera, que vai de março a junho, é uma época muito chuvosa. A temperatura dessa estação costuma variar entre 2 e 19°C.
No outono, a partir de outubro, a temperatura começa a cair (uma média variando de 5°C a 20°C) e continua diminuindo até o inverno em dezembro. Durante esta época a temperatura varia entre 7°C e 2°C. Um inverno um pouco rigoroso para nós, brasileiros, que estamos acostumados com temperaturas mínimas na média dos 15°C, mas ainda sim é uma temperatura fácil de encarar com bons agasalhos na bagagem.