Apaixona-se,  em qualquer lugar

Apaixona-se em qualquer lugar!

Geralmente os viajantes de plantão, são pessoas livres, que não tem por ninguém a sua espera, ou até tem..

Viajam, conhecem pessoas do mundo todo, fazem o que bem entendem, e já voltam da viagem em que estão pensando na próxima.. Rsrs, às vezes até que me identifico!

Mas vamos lá, você já parou para pensar que entre todas as coisas que pode acontecer em uma viagem, é você se apaixonar? Sem querer.

O que você acha disso? Obviamente, o termo “se apaixonar” tem diferentes significados de acordo com a percepção de cada um, mas mesmo com todas as variantes da palavra, você pode sentir as borboletas no estômago ou amor à primeira vista ou já imaginar-se casando com a pessoa.

Mas, o amor à primeira vista é e sempre será amor à primeira vista, aquele forte, impetuoso, que te pega e não te deixa nem ao menos pensar por um minuto, aquele que chega debaixo do sol da Sicília, em um verão delicioso, te pega de repente, ou aquele que são trocas de olhares nos corredores do hostel, de diálogos um pouco desajeitados porque às vezes você pode se apaixonar por alguém de outro país que nem fale sua língua.

Pare e tente imaginar. Você encontrando a sua alma gêmea em uma viagem a Los Angeles. Parece impossível né? Agora vamos nos aprofundar mais, depois de uma cerveja e conversas jogadas fora, vem uma caminhada de mãos dadas ao pôr do sol no píer de Santa Mônica... Aiai, você não pode nem pensar no dia da partida.

A única coisa que você consegue pensar é que tem que gastar mais tempo com essa pessoa, que os últimos dias de suas férias devem ser uma mistura de emoções, mesmo que depois a separação te deixará mal.


A viagem também é isso e tem dessas, ocupa um tempo limitado e o tempo passa tão rápido e você nem sente, pois está se sentindo tão bem.

E depois? Depois tudo acaba, com o seu avião que parte e retorna para sua cidade e o da outra pessoa que vai para a parte oposta.

Sabemos muito bem que muitas histórias que nascem em uma viagem geralmente acabam assim que a viagem acaba, mas sabemos também que existem os finais felizes, o “viveram felizes para sempre” depois de uma longa relação à distância.

Nos dias de hoje a gente não consegue ter certeza de mais nada! Mas vamos pensar que de qualquer forma tudo é possível. Na maioria das vezes basta só querer e fazer acontecer novamente!

É verdade que no retorno para casa com a volta da rotina é possível que o sentimento que nasceu durante a viagem diminua ou até desapareça, mas gostamos de pensar que tudo acontece por um motivo, e é esta história de amor, nascida em um quarto de hostel, ou em um aeroporto, ou pedindo pro carinha que está passando tirar uma foto sua em frente à Torre Eiffel, bom sei lá, existem tantas formas de conhecer alguém e bem nessa hora o seu anjo da guarda disparar a flecha e te acertar, não é mesmo? E tudo que aconteceu naquelas férias, se transforma em algo a mais, ou morra assim que o avião decolar, e permanecerão para sempre as belas lembranças.

Não tenha medo de se apaixonar em uma viagem, não tenha medo de viver e de sentir as borboletas no estômago, não tenha medo de se sentir livre de viver uma aventura em que você ainda desconhece o final, porque a vida é isso, e é maravilhosa exatamente por ser imprevisível!